processo de avalia o
Washington Fabricio Peinado
Processo de avaliação de um grupo
São Paulo
2014
CONCEPÇÃO
O Conceito de avaliação está ligado com ato de educar e querer ter o feedback do que o aluno entendeu e como o professor pode avaliar seu trabalho.
Quando começamos estudar não tínhamos a dimensão de como pode ser complexo o ato de educar e o ato de avaliar o que foi repassado.
A rubrica é um meio completo de avaliar de uma forma mais justa o aluno através de uma analise detalhada e já pré-definida assim podendo o individuo saber como foi avaliado e se planejar para ter o sucesso no seu empenho.
Desta forma de avaliação podemos trabalhar com diversos temas, possibilitando que o lado lúdico seja utilizado para refletirmos em nossa vida real e em uma sala de aula onde há diversas características de alunos, podemos verificar como cada um pensa e reage com o tema proposto, colocando os pré-conceitos, frustações e as ideias principais de como agir nas situações.
Os exemplos e a forma que é apresentado o tema, é uma peça fundamental para que o projeto seja um sucesso.
Contudo, os alunos deverão estar envolvidos no trabalho e entender o objetivo do educador, sua dedicação fará com que cada um tenha o seu papel e seu objetivo próprio, sem ele não terá como realizar um bom projeto educativo e o resultado esperado não será alcançado e através desta forma de avaliar isso se torna mais claro e objetivo.
PLANEJAMENTO
O projeto será criar um país, onde será definido o nome, bandeira, hino, moeda, língua, constituição, principais produtos econômicos, estados, prefeituras, problemas sociais, etc.
Em uma sala com 80 pessoas, podemos dividir em 10 grupos com 8 pessoas.
Cada grupo deverá definir quem é o líder, que será o governador do Estado.
No primeiro dia, antes mesmo da divisão do grupo, será estabelecido os objetivos, criando a primeira identidade que seria o nome do país, e colocando-os para pensar quais seriam as leis comuns entre todos os estados,