Primeira instrução de aprendiz maçom
Ir.’.1º Vig
Ir.’.2º Vig
Meus Ir.’.
Fico apreensivo não sei para onde estou indo, ou melhor, sendo levado, na escuridão, vendado... receios, duvidas, apreensões... e o tempo passa... e, com ele, vão ficando mais claras as necessidades de realmente receber uma nova luz.
As viagens fazem passar por representações e simbolismos dos elementos fundamentais - terra, ar, água e fogo - mas guiado por uma voz que me encheu de confiança e que através de etapas foi transmitindo paz, me fazendo viver com emoção, resignação e no final o sentimento de purificação e a impressão de estar renascendo, e agora me resta completar e procurar evoluir.
Acabo de usar meu coração, para expressar franca e abertamente as minhas primeiras impressões, e o reconfortado chega a traves das energias afetuosas vindas de pessoas, ainda estranhas, mas que transmitem um agradável prazer como se fossem velhos conhecidos.
Começaram então os trabalhos em loja e hoje estou aqui, tentando subir o primeiro degrau da escada da evolução, apresentando meu primeiro trabalho...,
Realmente me sinto recomeçando e tentando falar aos mestres, a quem peço a compreensão e desculpas sinceras pela manifestação tão simples, e quero também agradecer por estar recebendo uma nova chance de evoluir.
Atingir a vida adulta sem duvida é o desejo de toda criança, da mesma forma não há Aprendiz que não deseje tornar-se um Mestre. Na verdade nenhum dos dois entende, ainda, que atingir os desejos e se tornar um adulto, ou um Mestre, são mais responsabilidades a serem assumidas.
Assim consideramos que para atingir os graus superiores não devemos ter demasiada pressa, mas sim compreender efetivamente o significado dos símbolos e cerimônias que constituem a fórmula iniciática deste grau, procurando a sua prática todos os dias da vida, é muito melhor que sair prematuramente dele.
Régua de 24 polegadas, Maço, Cinzel, simples instrumentos de trabalho, mas que agora atingem, e espero ter conseguido entender, todo o seu