Primeira Instrução Trabalho de Aprendiz Maçom
INICIAÇÃO, então achei que seria bom descrever o que senti naquele momento, onde minha vida parecia estar sendo transportada para um mundo onde todos os valores que sempre valorizei e tentei passar para a minha família.
Tudo começou logo cedo ao levantar para ir ao trabalho, não tive a mínima condição de concentração devido à expectativa pelo que viria.
Ao chegar me preparei para ir ao ritual, meu (futuro) irmão (padrinho) falou que para que eu chegasse a um determinado horário, mas a ansiedade era tão alta que fui bem antes.
Parei o carro e fiquei no seu interior esperando que meu futuro irmão (padrinho) chegasse, enquanto estava esperando um dos (futuros) irmãos me viu no carro e já veio me buscar, me levou ate a calçada em frente à Loja me vendou e ai começou minha viajem.
A sensação inicial foi estranha, mas ele falou que confiasse nele. Então eu resolvi me entregar ao momento e aproveitar todo ele e assim aprender com que estava acontecendo. Pois durante minha vida muitas coisas ruins aconteceram e com elas eu aprendi muito e tendo como principal aprendizado foi que por pior que seja o fato que esta ocorrendo sempre tem muita coisa para aprender e refletir.
Fui colocado em uma cadeira em algum lugar, pois não conhecia as dependências da Loja, portanto não era possível identificar onde estava.
Escutava pessoas falando e se movimentando, tentei reconhecer a voz de meu
Padrinho, mas não escutava, neste momento pensei que algo teria acontecido no seu dia no trabalho que tornou impossível o seu comparecimento.
Mas a todo o momento um Irmão passava e falava que podia confiar nele que tudo estava bem e eu concordava sem duvidar nenhum minuto.
Eu ficava na expectativa de iniciar logo e mal sabia que já tinha iniciado os trabalhos de minha Iniciação.
Com esta breve e não completa descrição tentei falar sobre meus primeiros momentos na Maçonaria que marcaram minha