Pregão eletrônico
Para sua surpresa o cliente respostou dizendo que não se agradou com o imóvel apresentado e pediu que mandasse informações de outro de 3/4, pois aquele era pequeno demais. Bernardo, novamente passou mais um dia em frente ao computador preparando mais um material pra ser enviado ao cliente e quando terminou pensou: agora estou com a faca e queijo na mão. Enviou o e-mail e ficou esperando ansioso pela resposta.
Novamente, recebeu uma mensagem do cliente que disse que não estava mais querendo um apartamento e que tinha se interessado por uma sala comercial. Bernardo disse: Vou ter que descascar esse abacaxi. Novamente passou mais um dia inteiro preparando um novo material e quando terminou, faltou energia e ele não teve como enviar. No dia seguinte ele conseguiu enviar e ficou ansioso pela resposta.
Chegada a bendita da resposta, o cliente disse que não ia querer comprar agora porque estava endividado e que deixaria pra uma outra oportunidade. Bernardo chutou o balde e disse: esse mala sem alças ta pensando que eu sou o quê? Fico aqui tentando tirar leite de pedra pra agradá-lo e ele chega agora me diz que não vai poder comprar. Pra mim chega. Se eu insistir nesse negócio de internet, vou terminar pendurando minhas chuteiras. É melhor eu continuar trabalhando como estava antes, pois assim eu perco menos tempo e produzo mais.
Um outro corretor, amigo seu, que estava observando a penitência dele, chegou e lhe disse: Bernardo calma, não é por aí não. Você não deve trocar os pés pelas mãos. Primeiro você tem que dominar a informática e depois é só alegria. Faça um curso