PRATICA DA ATIVIDADE FÍSICA
Nutrição e dietica
Nome do trabalho
Prática de atividade física
Nome dos alunos participantes
Trabalho ........, apresentado à disciplina de ........
Para o Prof. (nome do Professor(a))
Nome da Cidade
Mês(extenso)/Ano (AAAA)
Sumário
INTRODUÇÃO 3
IMPORTANCIA DA PRATICA DA ATIVIDADE FÍSICA 4
INPORTANCIA DA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA 5
SEGURANÇA ALIMENTAR E N UTRIUCIONAL 7
INTRODUÇÃO 3
INTRODUÇÃO 3
INTRODUÇÃO 3
INTRODUÇÃO 3
INTRODUÇÃO 3
INTRODUÇÃO 3
INTRODUÇÃO 3
INTRODUÇÃO
A promoção de hábito e práticas alimentares saudáveis e controle dos distúrbios nutricionais e a principal forma de controlar a obesidade e as doenças crônicas não transmissíveis, sendo elas um sério problema de saúde pública, que acomete todas as camadas sociais da população brasileira. Constitui um sério agravo para a saúde atual e futura dos indivíduos, cujas consequências negativas são inúmeras.
Considerando a gravidade da situação que se apresenta e a tendência crescente do problema em nosso meio, a prevenção da obesidade caracteriza-se como uma maneira racional para diminuir as incidências das doenças crônicas não transmissíveis, e reduzir as despesas do governo com atenção à saúde.
As mudanças no estilo de vida acarretaram modificações nos padrões de comportamento e nos hábitos alimentares da população. Esses fatores, associados ao sedentarismo, têm sido apontados como os principais responsáveis pelas crescentes prevalências de sobrepeso, obesidade e doenças em nosso país.
O padrão de consumo alimentar atual está baseado na excessiva ingestão de alimentos de alta densidade energética, ricos em açúcares simples, gordura saturada, sódio e conservantes, e pobres em fibras e micronutrientes.
As doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) compõem um grupo de agravos à saúde que apresentam, de uma forma geral, longo período de latência, tempo de evolução prolongado, etiologia não elucidada totalmente, lesões