Porto Rotterdam
Há 150 anos Rotterdam era o maior do mundo inteiro, e hoje com o aumento da população a carga aumentou, sendo assim navios de carga teve que triplicar. Hoje os maiores navios chega a 4 metros de cumprimento, o Porto continua o mesmo tamanho e para que não perca milhões de dólares em mercadoria Rotterdam esta dando inicio a mais uma nova construção para que possa expandir mais duplicando sua capacidade na historia da Europa, o porto investe no desenvolvimento de novos espaços estratégicos portuários, a nova área do porto deverá ser acessível por água e por terra e será usada principalmente para o transbordo de carga, distribuição e para indústrias químicas. Os 4 quilômetros de novas docas em Maasvlakte, cujo nome vem de um rio próximo, permitirão que navios descarreguem mais 8,5 milhões de contêineres de 20 pés por ano. A expansão é parte de um plano para “dobrar ou triplicar” o tráfego de contêineres nos próximos 20 anos.
Rotterdam não tem mais uma orla, então os engenheiros precisam estudar e analisar muito para uma nova construção na historia de Rotterdam, nos estudos 20% da Holanda esta localizada abaixo do mar, então os holandeses se tornou mestre em lidar com as águas e construir novas terras, por isso estão dando inicio a uma nova construção através de 7 mil metros quadrados de terra, movendo terra o suficiente par um estado de futebol e muito mais, e para a mega construção foi criado um grande navio de dragagem (navio chamado FOX MAXIMA) e não podemos esquecer de mais um dos navios maiores da frota o EDITE.
A industria marítima influencia em todos, pois tudo as pessoas possui ou compra vem de navios, 95% de mercadorias viaja em container e entregues ao destinatários. Em Rotterdam tem 30 mil container e cada dois dias todos já foram enviados e substituído por outros, os transportes mundial de