Politica de Remuneração
O objetivo da Kemaf Usina Química, com sua Política de Remuneração Global é atrair e reter, em seu quadro, os Recursos Humanos adequados às suas necessidades, que possibilitem o permanente aumento de produtividade.
A Kemaf Usina Química, tem tornado sua Remuneração Global cada vez mais competitiva, buscando promover a motivação, a adequada recompensa pelo trabalho produzido e o bem estar dos seus empregados e familiares. Sua política tem acompanhado as tendências modernas do mercado sendo destaque a Avaliação de Desempenho (remuneração fixa) e Participação nos Resultados.
A Kemaf Usina Química, pratica um dos mais modernos planos de participação em resultados do Brasil, buscando repartir entre os empregados, com maior justiça, os ganhos de produtividade auferidos pela Empresa ao longo de cada ano.
O Plano é composto de duas modalidades de Participação nos Resultados:
Bônus: Por Resultados de Metas do Órgão;
Participação nos Resultados: Por Resultados Globais da Empresa (Resultados Operacionais).
A recompensa concedida aos funcionários pelo trabalho realizado na organização é a remuneração: salário, benefícios, bolsa de estudos, gratificações, bônus, décimo terceiro salário, participação nos resultados e outros.
Idalberto Chiavenato, afirma: “Ela é importante do ponto de vista de cada pessoa, como uma necessidade vital. Pagamento é o meio pelo qual uma pessoa proporciona satisfação de suas necessidades e das de sua família”.
Por isso, se a remuneração não for muito bem administrada pela direção da organização poderá causar a saída dos seus empregados. E para definir uma recompensa adequada, a empresa precisa levar em consideração 4 pontos importantíssimos:
1 - A qualidade da remuneração concedida de acordo a situação do mercado de trabalho: se a oferta de emprego é grande e a procura é pequena, há necessidade de garantir uma recompensa melhor, todavia se a procura por emprego é alta e a oferta é baixa, então as