Politica de Remuneração itau
A política de remuneração do Itaú é fixa e variável, de acordo com as referenciais do mercado e as estratégias de remuneração, com forme a área de negócio e atuação de seus colaboradores. O alinhamento é feito periodicamente, através de contratação de pesquisa de remuneração que são constituídas por consultorias especializadas e que são utilizadas por outros bancos, e também com participação nos fóruns especializados em política de remuneração.
A remuneração fixa busca reconhecer a complexidade e maturidade do profissional em relação ao seu escopo/função. Os colaboradores têm sua remuneração fixa alterada de acordo com a política de promoção e mérito da organização, que leva em consideração o desempenho e a senioridade do funcionário no exercício da função. A remuneração variável, reconhece o nível de entrega, o resultado atingido e sua sustentabilidade a curto, médio e longo prazo.
(http://www.econoinfo.com.br/comunicados/ITAUUNIBANCO/Politica-de-Remuneracao-dos-Empregados/1393726476161?p=1 )
Desta forma, os funcionários tem os salários reajustados e também recebem a PLR, Participação de Lucros e Resultados, de acordo com a Convenções Coletivas de Trabalho. Este acordo são firmado com os sindicatos, de acordo com a categoria dos colaboradores, e são fixada na data-base.
Política de Benefícios
O Emissor oferece a seus funcionários diversos benefícios,como fico estabelecidos nas Convenções Coletivas de Trabalho, de cada sindicato das diferentes categoria dos funcionário, com as seguinte definição ( Vale Refeição, Cesta Alimentação, Auxílio Creche/Babá, Vale Transporte etc.).
São disponibilizados também benefícios adicionais e diferenciados,como: Assistência Médica e Odontológica; Previdência Privada Complementar; Seguro de Vida em Grupo; Assistência Psicossocial; e Tratamento diferenciado na Utilização de Produtos e Serviços Bancários.