Dominique
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA
Curso Gestão Estratégica de Pessoas
POLÍTICA DE BENEFÍCIOS DAS ORGANIZAÇÕES COMO MEIO DE VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO: um estudo de caso no Banco Itaú Unibanco S.A.
Danick Mirielle Dias da Silva
Belo Horizonte
2015
Danick Mirielle Dias da Silva
POLÍTICA DE BENEFÍCIOS DAS ORGANIZAÇÕES COMO MEIO DE VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO: um estudo de caso no Banco Itaú Unibanco S.A.
Trabalho apresentado, ao Curso Pós Graduação em Gestão Estratégica de Pessoa, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, como requisito para obtenção do título de Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas.
Orientadora: Regina Marcia Ramirez Corradi
Belo Horizonte
2015
RESUMO
No mercado de trabalho atual, o setor de RH e Gestão de Pessoas vem passando por amplo processo de transformação. O capital humano tem adquirido maior importância para o crescimento e desenvolvimento das organizações. Tal importância tem se intensificado pelo motivo das pessoas serem um dos grandes diferenciais das empresas. Este artigo vem ressaltar a importância do setor de RH e Gestão de Pessoas, remuneração e benefícios. Essa pesquisa tem como objetivo, definir conceitos de Gestão de Pessoas, Remuneração e Benefícios, aprofundando o estudo em Políticas de Benefícios e como esses benefícios favorecem a satisfação dos colaboradores do Banco Itaú Unibanco S.A. Para tanto, foi identificada a Política de Benefícios da empresa, e os investimentos nos seus colaboradores e se os diversos benefícios têm trazido resultados satisfatórios à empresas que optam por esse tipo de política de gestão de pessoas. De forma geral, pode-se afirmar que a Politica de Benefícios é uma importante ferramenta para o alinhamento da estratégia da empresa e do RH com vistas a atender as expectativas e necessidades individuais dos funcionários.
Palavras Chaves: Gestão de Pessoas; Política de Benefícios; Banco Itaú