poder da língua
1. Introdução..........................................................................3
2. Desenvolvimento ...............................................................4
3. Conclusão..........................................................................6
Referências........................................................................7
1. INTRODUÇÃO A formação da língua é um processo antigo, porém contínuo e também é o que diferencia o ser humano dos outros animais. É graças à língua que conseguimos nos comunicar com eficácia, expressando ideias, pensamentos, transmitindo recados... Enfim tudo o que queremos dizer. Ao longo do artigo poderemos observar a importância da língua, e que o processo criativo dela ainda não terminou.
2. O PODER DA LÍNGUA
A espécie humana passou por um incrível processo evolutivo, que compreendeu diversas características, dentre elas físicas e biológicas. Além de tudo, o homem aprendeu a manipular o fogo, a fazer instrumentos que possibilitaram a construção de suas tarefas diárias, e o mais fantástico dos processos: a comunicação linguística.
Existem dois principais tipos de comunicação: a não verbal, constituída por desenhos símbolos e gestos; e a verbal, que tem sua constituição baseada em palavras, sons e entre outras, ou seja é formada por caracteres linguísticos. A invenção da língua foi sem dúvida, a maior das diversas invenções da humanidade, pois ela possibilitou um processo comunicativo realmente eficaz. Através delas, podem-se contar vivências, se ensinar os conhecimentos adquiridos ao longo de situações cotidianas, e aliados à escrita principalmente documentar fatos, gerando registros históricos que são a base para o futuro, seja de uma família, de uma nação, ou mundial.
A língua é tão importante que é a principal diferença entre os humanos e os demais animais presentes no nosso planeta. O homem animal é o único que possui a