O PODER DA LÍNGUA - ARMA PODEROSÍSSIMA !
Provérbios 18:20-21
A língua tem poder duplo que não deveria estar na boca de qualquer pessoa, pois é perigosa; porém, se for usada para o bem, ninguém deveria ficar sem ela, de tão importante que ela será.
A língua tem poder maior que os instrumentos bélicos para matar ou muito melhor que os medicamentos químicos para curar.
A língua tem poder de avivar ou mortificar a qualquer pessoa, seja forte ou fraca, rica ou pobre, criança ou idosa, homem ou mulher, incrédula ou crente; portanto, use-a com sabedoria.
O PODEROSO PODER DA LÍNGUA É MAIOR DO QUE SE IMAGINA – Provérbios 18:20-21
A língua pode ser instrumento de consolação aos tristes e desesperados ou para entristecer ou importunar a quem está em paz e feliz.
A língua pode ser usada para criticar e acusar resultando em destruição ou, para elogiar e incentivar, visando à edificação e o sucesso do amigo, filho, cônjuge, vizinho, etc.
A língua pode ser usada para ferir e matar ou para curar e restaurar doentes, desanimados ou avivar mortos espirituais; depende da forma de usá-la!
O PODER DA LÍNGUA PARA O MAL – Provérbios 18:21
A língua pode desintegrar famílias, arruinar igrejas, afastar excelentes amizades, destruir corações, despedaçar sonhos e distanciar vizinhos e colegas de trabalho ou de escola; causando, assim, mortes lentas.
A língua pode provocar brigas, contendas, conflitos, guerras, inimizades, separações, depressão, irritabilidade, estresse, divórcios, suicídios, assassinatos; enfim, muitas mortes.
A língua ao ser usada para criticar, condenar, acusar, ferir, destruir, separar, brigar, implicar, provocar, mentir, fofocar, caluniar, tagarelar coloca-se a serviço do diabo, e, recebe poder dele para fazer um tremendo estrago, uma eterna desgraça.
O PODER DA LÍNGUA PARA O BEM – Provérbios 18:21
A língua pode falar palavras certas, na hora certa, com a tonalidade certa à pessoa certa e fazer total diferença em sua