pneumonia
Azatioprina
- FORMA FARMACÊUTICA:
Comprimidos - 50 mg
USO PEDIÁTRICO OU ADULTO
- COMPOSIÇÃO:
Cada comprimido contém:
Azatioprina ...... 50 mg /1 comp.
(Excipiente: croscarmelose sódica, estearato de magnésio, polividona, celulose microcristalina, dióxido de silício coloidal, polissorbato 80)
INDICAÇÕES:
Imunen está indicado como adjunto na prevenção da rejeição em transplantes renais. Está também indicado no controle de artrite reumatóide severa e aguda que não responde ao repouso,aspirina ou outras drogas antiinflamatórias , colite ulcerativa, lupus eritematoso sistêmico e hepatite.
A azatioprina é bem absorvida pelo trato gastrintestinal após a administração oral. Tem uma curta meia-vida de cerca de três horas, como resultado de uma rápida conversão in vivo, mas os metabólicos permanecem ativos por muito tempo, o que permite que a administração do fármaco seja feita a cada 12 ou 24 horas. Ao entrar na circulação, a azatioprina sofre conversão não-enzimática
- CONTRA-INDICAÇÕES:
Imunen é contra-indicado em presença de lesões hepáticas ou antecedentes de hepatite , e frente à hipersensibilidade à Azatioprina ou aos componentes da fórmula.
Imunen não deve ser dado a pacientes sensíveis à Azatioprina. Não deve ser dado a pacientes com artrite reumatóide previamente tratados com agentes alquilantes tipo ciclofosfamida, clorambucil, melfalano ou outros, pois pode ocorrer o risco de neoplasia .
Imunen não deverá ser usado no tratamento de artrite reumatóide em mulheres grávidas.
Deverá ser usado cuidadosamente na gravidez pesando os riscos versos benefícios, porém sempre deverá ser evitado no primeiro trimestre de gravidez, na lactação e em menores de 2 anos de idade. REAÇÕES ADVERSAS: * O mais sérios e potenciais efeitos tóxicos do Imunen são hematológicos e gastrintestinais. Os riscos de infecção secundária e neoplasia são também importantes. A severidade e freqüência dos efeitos dependem da dose e duração do