Pne portadores deficiencias
O administrador no recrutamento de funcionário portador de necessidade especial (PNE).
Objetivo
Mostrar como deverá ser o processo seletivo e analises que deverão ser feitas e como deverá ser a visão do administrador ao recrutar um funcionário portador de necessidade especial.
Justificativa
A responsabilidade social é uma marca importante nesse mundo globalizado, as empresas, além da qualidade, melhor de preço, logística eficiente, tem que agregar a função social. Contratar, investir em pessoas PNE, traz um grande ganho a imagem da empresa como "empresa cidadã", e além de está cumprindo um legislação em vigor, sensibiliza e diversifica o seu quadro de funcionários.
Introdução
O mercado de trabalho está evoluindo de maneira considerável, diversificação no perfil profissional é crescente, sendo assim as empresas precisam agilizar para aumentar a concorrência. Uns dos meios de impacto perante os clientes, é a imagem de empresa com responsabilidade social, uma das forma que estão utilizando é a contração de pessoas portadoras de necessidades especiais.
Além das motivações éticas e legais, gera um impacto positivo, fortalecimento da imagem institucional, despertar a humanização no ambiente de trabalho, repercutindo em via de regra na produtividade e nas relações interpessoais dos colaboradores. Fora outras experiências motivadoras que podem ser vivenciadas entre os colaboradores.
A contratação de pessoas com deficiências pelas empresas está relacionada a responsabilidades legais como a Lei de Cotas para pessoas com deficiência número 8213 de 1991 em seu artigo 93.
Desenvolvimento
Iniciar o recrutamente e selecionamento dos portadores de necessidades especiais deve se analisar e prever alguns fatores como quantas pessoas devem ser contratadas, quais habilidades necessárias, como e quando devem ser recrutadas, decidir a natureza das vagas e as qualificações. O ambiente fisico é um fator de importância, adaptação do local de trabalho para