planejamento de negocios
Pontos fortes
.inovar sempre na variedade de pratos.
. preços competitivos
. funcionários uniformizados
. higienização do local
. ambiente e moveis confortáveis
Pesquisa setorial
O serviço de alimentação é um dos mais importantes componentes da oferta das cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014. Grande parte das oportunidades nesta área está na venda direta de refeições ligeiras ao público do evento, bem como aos habitantes da cidade.
Ao longo dos últimos anos, a refeição fora de casa deixou de ser uma opção de lazer e passou a ser uma necessidade, incorporada ao dia a dia de estudantes, trabalhadores e famílias que recorrem ao self-service como alternativa de praticidade e conveniência. Embalados pelo aumento da renda e do emprego, os serviços de alimentação crescem mais rápido que o varejo tradicional de comida (supermercados) e hoje consomem 30% da produção da indústria de alimentos. A perspectiva atual desse mercado é de franco crescimento, visto que o segmento de alimentação é um dos setores que apresenta as maiores tendências de expansão.O público compreendido por restaurantes self-service se estende a usuários regulares – cuja característica prevalente é a fidelização – e a usuários eventuais – que, por proximidade, conveniência, preço ou usufruto das especialidades culinárias do estabelecimento, o frequentam esporadicamente. Restaurantes que operam com sistemas de entrega do gênero delivery, eventualmente, contam com clientes regulares.
A apresentação de curiosidades gastronômicas pode ser um fator de diferenciação do restaurante self-service, que pode reservar um espaço temático para essa abordagem. Suvenires, artigos de artesanato e iguarias representativas da cultura brasileira podem ser expostas e comercializadas, de modo a reiterar nossa diversidade, aumentar os níveis de satisfação dos visitantes e o faturamento do estabelecimento.
Refeições rápidas a preços baixos, com ou sem balança e ampla variedade de pratos