peças trabalho
T. H. da S. B., já qualificado nos autos de apelação n. ..., por seu advogado, que esta subscreve, inconformado com o acórdão que, por votação não unânime, negou provimento ao recurso, vem, à presença de Vossa Excelência, dentro do prazo legal, opor EMBARGOS INFRINGENTES, com fundamento no artigo 609, parágrafo único, do Código de Processo Penal.
Requer que seja recebido e processado o recurso, com as inclusas razões.
Local, data.
Advogado...
OAB ...
Razões de Embargos Infringentes
Embargante: T. H. da S. B.
Embargada: Ministério Público.
Egrégio Tribunal de Justiça,
Colenda Câmara,
Douta Procuradoria de Justiça,
Em que pese o inquestionável saber jurídico dos magistrados que compõem a 5º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, faz-se imperiosa a reforma do acórdão ora recorrido, pelas razões a seguir expostas:
I. DOS FATOS
O Embargante foi condenado pela prática do crime previsto no art. 360, caput, da Lei nº 9.503/97, do Código Trânsito Brasileiro, pois teria conduzido seu veículo sob influência de álcool.
O embargante, então, apelou da decisão, para que a sua conduta fosse reduzida a suspensão da carteira de habilitação e a isenção das custas processuais.
Entretanto, a 5º Câmara Criminal, em decisão não unânime, entendeu que a sentença deveria ser mantida, reduzindo a pena acessória do embargante, fixando-a em 2 (dois) meses de suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor e isentando-o do pagamento das custas processuais.
O Desembargador Relator, voto vencido, entendeu pela absolvição do embargante, pela atipicidade da conduta.
II. DO DIREITO
Entrementes, o acórdão não deve prosperar, sendo imperioso o entendimento do Desembargador Relator que proferiu o voto vencido.
Conforme posicionamento do Relator à qual deverá o