Peça Processual Contra Razões
Processo nº X
Antonio da Silva Júnior, representado pela mãe Isabel da Silva, já qualificada apud acta, por seu advogado, nº X, Bairro X, Cidade, CEP X, onde recebe intimações, nos autos do processo em que contende com Walter Costa, vem perante Vossa Excelência, não se conformando, data vênia, com a r. sentença de fls. X, da mesma apelar para o Egrégio Tribunal de Justiça do Estado X, consoante razões que apresenta anexo.
Requer, para tanto, seja o presente recurso recebido e regularmente processado.
Termos em que pede deferimento.
Local data e ano
Advogado
OAB
RAZÕES DO RECURSO
Processo nº X
__ Vara Civil da Comarca __
Apelante: Antonio da Silva Júnior
Apelado: Walter Costa
Egrégio Tribunal
Colenda Câmara
Dos fatos
Em janeiro de 2009, o apelante ajuizou a presente ação asseverando, em apertada síntese, que quando voltava da escola para casa, caminhando por uma estrada de terra da região rural, foi atingido pelo coice de um cavalo de propriedade do senhor Walter Costa. O golpe lhe causou sérios danos à saúde, cujo tratamento foi longo e custoso.
Citado, fls. X, o apelante ofereceu Contestação, fls. X, alegado, em preliminar, que empregou os cuidados devidos, pois mantinha o cavalo amarrado a uma árvore no terreno, evidenciando sua ausência de culpa. Concluso os autos, o doutor magistrado de primeiro grau proferiu sentença julgado improcedente a demanda por ter ocorrido à prescrição.
Em síntese, os fatos.
Do mérito
A respeitável sentença guerreada, fls. X, não obstante o conhecido brilhantismo de seu prolator, não deve permanecer, vez que não apresenta o melhor direito para o caso sub judice.
Ab initio, merece rápida crítica a seguinte observação do ilustre magistrado de primeiro grau, in verbis “já teria ocorrido à prescrição da ação de reparação, quer no que tange aos danos morais, quer no que tange