Dicas e Principais Teses Defensivas
____________________________________________________________________________________
Dicas e Principais Teses Defensivas
________________________________________________________________________________________________________________________
NO DIA DA PROVA:
Não se esqueça de que no dia da prova prático-profissional é permitido somente consultar a legislação sem qualquer anotação ou comentário. Tais como: legislação não comentada, códigos, leis de introdução dos códigos, índice remissivo, instruções normativas, exposição de motivos, súmulas, enunciados, regimento interno, resoluções de tribunais, marca texto, traço ou simples remissão a artigos ou a lei e separação de códigos por cores, marcador de página, post-it com remissão apenas a artigo ou a lei, clipes ou similares.
Não é permitido o uso de qualquer outro tipo de material, tais como: Apostilas, Manuais, Anotações
Pessoais, Cópias Reprográficas, Impressos da Internet, Livros de Prática, Dicionários ou qualquer outro material que possua modelo das peças práticas, informativos de Tribunais, Jurisprudência ou qualquer outro material de consulta, em meio físico ou eletrônico.
Os candidatos deverão levar grampo ou fita adesiva.
os textos de consulta com as partes não permitidas já isoladas, por
DICAS PARA ELABORAÇÃO DA PROVA
Reserve cerca de 3 horas para a elaboração da peça prático-profissional e, aproximadamente, 25 a 30 minutos para cada questão. Prefira iniciar a resolução pela peça prático-profissional.
As questões devem ser respondidas de forma objetiva, evitando-se a fundamentação com a mera transcrição de artigos.
Em seu texto, evite a repetição de palavras utilizando-se de sinônimos.
Na prova prático-profissional, serão avaliados o endereçamento, o raciocínio jurídico, o desenvolvimento da argumentação, bem como sua capacidade de interpretação e exposição de suas ideias e os pedidos.
Procure os temas a partir do índice remissivo. Desta forma,