A M Dia E O Corpo
Essa prática do culto, que é chamado de uma espécie de uma cultura de consumo, ao corpo é sua maior preocupação, que mostra muito o lado da estética e muito pouco o lado da saúde , que deveria ser colocado em primeiro plano a todos.
Um dos principais causadores para esse tipo de cultura, foi o cinema de Hollywood que ajudou a criar novos padrões de aparência, beleza e imagem, difundindo novos valores da cultura de consumo e projetando os de estilos de vida dos famosos para o mundo inteiro.
Do mesmo jeito, podemos pensar em relação da televisão, que transmite imagens de corpos, considerados como perfeitos, através dos mais variados formatos de programas, novelas, filmes etc. O que passa a imagem da “eterna” juventude, associada ao corpo ideal e perfeito, atravessando todas as faixas etárias e todas as classes sociais, compondo e complementando de maneiras diferentes diversos estilos de vida. Desse modo e sentido, as fábricas de imagens como o cinema, televisão, publicidade, revistas etc., têm contribuído para isso.
Revistas e jornais têm dedicado espaços em suas programações cada vez maiores para apresentar novidades em setores de cosméticos, de alimentação e vestuário. Propagandas coligadas nessas mídias estão o tempo todo tentando vender o que não está disponível nas prateleiras: “O sucesso e felicidade”.
O consumismo desenfreado criado pela mídia em geral foca principalmente adolescentes como alvos principais para as vendas, fazendo a cada dia novos modelos de roupas estereotipados, as indústrias de cosméticos lançando a cada dia novos cremes e géis redutores para eliminar as deformidades e não desejáveis do corpo e a área farmacêutica faturando muito com medicamentos que saciam esse apetite.
Procurando a busca incessável da “beleza e corpo