peça inicial
SINFRÔNIA, nacionalidade_, estado civil_, CPF_ nº, RG_ º, modelo fotográfico, residente e domiciliada endereço_, bairro_, cidade_, Estado_, vem por meio de seu advogado_, inscrito na OAB/__,a qual receberá intimações no endereço_, Bairro _, município _, Estado _, CEP_, ( art. 39 do CPC), vem, a presença de Vossa Excelência propor.
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO C/C DANOS MORAIS, DANOS ESTÉTICOS E LUCROS CESSANTES.
IVÃ PITANGA, médico cirurgião, estado civil__ , CPF__, RG__, endereço__, em razão dos fatos e fundamentos que passa a expor: DOS FATOS Em virtude das inúmeras atividades volvidas em área estética a qual atua como modelo fotográfico voltado para propagandas em revistas especializadas, a autora submeteu-se a uma cirurgia para retirada de uma marca congênita (Verruga) no nariz aproveitando o procedimento para uma correção de desvio de septo. Aspirando proporcionar melhoras estéticas em virtude do seu labor e quanto a sua respiração. Porém, em decorrência da cirurgia ineficaz, verificou-se que houve erro, pois o Réu retirou uma porção impropria da cavidade nasal deixando-a desfigurada. Cabível ressaltar, que o procedimento cirúrgico causou um dano estético e moral assombroso para a Autora, ainda mais que a mesma é necessita da sua estética como modelo fotográfica dependendo de sua imagem para trabalhar e garantir seu sustento.
DO DIREITO
De acordo com o caso em face e o que fora prolatado nos fatos, vislumbramos a clara evidencia do ato ilícito cometido pelo Réu, sendo que em virtude disso ver-se a responsabilidade deste tendo seu amparo com a nossa Constituição Federal, nos inciso X de seu Art. 5°, onde assegura o direito à indenização por dano moral ou material decorrente de violação à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem das pessoas: Art. 5º Todos são iguais