Petição
Fredie Marinoni Dinamarco, brasileiro, solteiro, dentista, inscrito no CPF nº 111.111, residente na Rua Humberto Mazzei, nº 475, Bairro Pellegrini, Colatina/ES do comércio, por seu procurador, advogado ao final assinado, constituído nos termos do instrumento incluso, onde consigna o seu endereço para recebimento de intimações, vem, com o respeito e o acatamento devidos, à presença de Vossa Excelência, amparado no artigo 100, inciso V, parágrafo único do Código de Processo Civil, e, RT 536/107, REQUERER a propositura da presente
AÇÃO DE PROCEDIMENTO SUMARÍSSIMO DE REPARAÇÃO DE DANOS
Contra o motorista do ônibus da empresa Astreintes, qualificação ignorada, com fundamento nos artigos 159 e 1.518 do Código Civil brasileiro e demais dispositivos aplicáveis à espécie e pelos motivos fático-jurídicos que passa a aduzir:
1. O Autor é proprietário de um veículo marca "Mercedes-Benz", modelo " Classe CLK Cabriolet ", placa CPC-1973 ano 2011 de de Cor Cinza, como se vê no Boletim de Acidentes de Trânsito em anexo.
2. Aproximadamente às 18:00hs. do dia 12 de fevereiro de 2013, o Autor, devidamente habilitado, voltava da casa de um amigo, onde tinha ido assistir o clássico de futebol Colatina X Milan, já que sua televisão havia quebrado, e ele não podia perder a estreia de Lionel Messi no time colatinense. Ao realizar o cruzamento situado na Rua Carnelutti, nº 273, Bairro Calamandrei, Colatina/ES, teve seu veículo abalroado por um ônibus da empresa Astreintes.
3. Nada foi possível ao Autor fazer a fim de evitar a colisão, a despeito de admitir que trafegava em velocidade um pouco acima da média, haja vista que o ônibus da empresa Astreintes provinha de via secundária e ao defrontar-se com semáforo em