Petição inicial
JOSALINA DE JUÁ, brasileira, casada, do lar, inscrita no CPF sob o nº 007.010.199-40, portadora do RG nº 0710199418-19 SSP/BA, residente e domiciliada na comarca de Juazeiro – BA, na Rua Santa Clara, 13, Piranga, por seus procuradores infra-assinada, instrumento de mandato anexo, vem à presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. _____, caput, da Lei Nacional nº _____, de ___ de __________ de _____, propor:
AÇÃO DE DIVORCIO COMBINADA COM PENSÃO ALIMENTÍCIA.
Em face de, JOAQUIM DAS CANDEIAS, brasileiro, frentista, inscrito no CPF sob o nº 018.008.196-70, portador do RG nº 1808196745-46 SSP/BA. Residente e domiciliado na comarca de Juazeiro – Ba, na Rua Tobias Barreto, 13, Piranga, pelos seguintes fatos e fundamentos de direito:
DOS FATOS.
Joselina de Juá namorou com Joaquin das Candeias durante três anos completados em 1998, quando casaram civilmente, dessa união nasceram três filhos: a) Josias de Juá Candeias, hoje com dez anos; Maria das Roseira de Juá Candeias, hoje com oito anos e Robertina de Juá Candeias, hoje com cinco anos. Durante essa relação o casal viveu muitas desavenças provocadas pela falta de respeito e fidelidade por parte de Joaquim das Candeias, que matinha relações extraconjugais onde gastava boa parte de seu salário, restando muitas vezes menos de um salário mínimo à época para o sustento dos seus três filhos, motivo que forçou Josalina de Juá entrar com uma ação na justiça para se divorciar, sem esquecer de pedir ao juiz a obrigatoriedade do pagamento da pensão alimentícia para ela e seus filhos.
DOS FUNDAMENTOS.
De acordo com a lei nacional de nº ____, de ___ de __________ de _____, art. _____, a possibilidade do divórcio entre as partes é garantida.
De acordo com a nacional lei de nº ____, de ___ de __________ de _____, art. _____, a pensão alimentícia é obrigatória e o não pagamento pode implicar na detenção do