Petição inicial
AÇÃO DE ADOÇÃO
ALDO MATOS DA FONSECA, brasileiro, casado, costureiro, RG nº 96002735800, SSP-CE, CPF nº 904.160.233-04 e CLAUDIANA MARTINS DOS SANTOS, brasileira, casada, do lar, RG nº 99025011757, SSP-CE, CPF nº 957.745.213-20, ambos residentes e domiciliados a Travessa Maria do Carmo, nº 22, bairro Helder Bezerra, Guaiúba – Ceará, por sua Advogada, que esta subscreve, mandatos inclusos (doc. 01), vem à presença de Vossa Excelência propor AÇÃO DE ADOÇÃO da menor ÁGATA DA SILVA DE ARAÚJO, brasileira, nascida em 24 de Fevereiro de 2012, natural de Maracanaú, observando-se o procedimento previsto no artigo 165 e seguintes da Lei nº 8.069/90 – ECA, em face de FRANCISCO GERALDO DE ARAÚJO, brasileiro, e MARIA EDVANIA XAVIER DA SILVA, brasileira, ambos residentes e domiciliados a Rua Maria do Carmo, nº 90, bairro Helder Bezerra, nesta Cidade, pelos motivos de fato e de direito que a seguir expõe:
A menor Ágata foi “oferecida” aos requerentes pela mãe, ainda na gravidez, visto que esta não teria condições de cuidar da filha, pois não possuía condições financeiras para tanto. Ao verem a bebê, quando esta tinha apenas 02 (dois) dias de nascida, os adotantes ficaram comovidos e criaram imediatamente vínculo afetivo com a mesma.
Os autores são casados há mais de 08 (oito) anos e não possuem filhos.
O tempo de convivência, embora pequeno, já transformou a solidariedade inicial em amor. Hoje, a menor é membro da família dos requerentes, a filha do casal, encontrando-se perfeitamente integrada ao ambiente familiar. Desta forma, com escopo de regularizar sua situação de forma definitiva, buscam os requerentes a tutela jurisdicional.
Ao que sabem os requerentes, a menor não possui qualquer bem ou direitos em aberto.
Consultados, a família natural da menor