Petição Inicial
JOÃO DA SILVA, brasileiro, casado, eletricista, inscrito no CPF nº ..................... e no RG nº........................, residente e domiciliado à Rua .............................., N° – ......................... – .................- ................... – CEP ......................., por sua procuradora que esta subscreve (anexo), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS COM PEDIDO DE LIMINAR
Contra....................................................... , pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº .................................., com sede à............................................, ........ – ........ andar – São Paulo – Bela Vista – SP CEP: ............................, o que faz pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
DOS FATOS
No início do mês de janeiro/2015 o requerente foi até uma loja para efetuar uma compra, mas no momento em que precisou efetuar um crediário para parcelamento foi informado pelo atendente que, por meio de uma consulta no SERASA e SPC, serviços de proteção ao crédito, constatou que o nome do autor constava no cadastro de inadimplentes, inviabilizando a aquisição almejada.
Surpreso com a notícia e convicto de não possuir qualquer dívida que justificasse tal restrição de crédito, o requerente dirigiu-se até o SERASA e o SPC para retirar os extratos que indicassem seu nome no cadastro, pois estava certo de que não possuía dívida alguma.
Quando retirou os extratos, verificando de que se tratava, não entendeu o porquê de seu nome constar no referido cadastro, haja vista que não tem nenhum contrato com a ........................................ Recorda-se que foi abordado na rua por representantes ....................... oferecendo assinatura de internet, o autor alega que no começo aceitou mais que se