Petição Inicial
(da um espaço de no mínimo 05 linhas)
XYZ, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº...., residente e domiciliado na..., respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor a presente AÇÃO SUMÁRIA DE COBRANÇA DE CONDOMÍNIO em face de Gilberto , nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portador do RG nº..., inscrito no CPF sob nº..., residente e domiciliado na..., e de Adriana, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portador do RG nº..., inscrito no CPF sob nº..., residente e domiciliado na..., pelos motivos de fato e de Direito a seguir expostos:
DOS FATOS
Os Réus são proprietários do Imóvel, um apartamento situado em São Paulo, no bairro de Pinheiros, no Condomínio XYZ.
Acontece que os Réus estão inadimplentes com suas obrigações referentes ao rateio das despesas de condomínio dos últimos 03 meses, montando o débito hoje o valor de R$ 2.200.00 (dois mil e duzentos reais).
DO DIREITO
Conforme ocorre em qualquer condomínio e por previsão legal, conforme artigo 1315 do Código Civil todos os condôminos estão obrigados a concorrer para as despesas de conservação e manutenção do condomínio.
DO PEDIDO
Diante do exposto, requer a V. Exa:
a) Sejam citados os Réus nos termos do art. 221, do C.P.C., para que compareçam à audiência de conciliação a ser designada e ofereçam contestação, querendo, sob pena de confissão e revelia; b) Seja julgado procedente o pedido para condenar os Réus ao pagamento do principal, bem como das taxas condominiais que vencerem no curso desta ação (art. 290 do C.P.C), acrescidas de correção monetária a partir do vencimento , juros de mora de 1% ao mês e multa de 02%;
Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, em especial o depoimento pessoal do Réu, sob pena de confesso;
Dá-se à causa o valor de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais).
Nesses