Petição Inicial
Nome Completo, brasileira, solteira, dona de casa, portadora da Cédula de Identidade n., inscrita no Cadastro de Pessoas Físicas sob o n. domiciliada em Mato Grosso do Sul, residente na Rua n. Bairro , CEP , por intermédio do advogado signatário, lotado no endereço abaixo referenciado, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, com fulcro na Lei no 11.804/08 c/c Lei nº 5.478/68 c/c art. 1.694 e seguintes, do Código Civil, propor a presente
AÇÃO DE ALIMENTOS GRAVÍDICOS
Em face Nome Completo, brasileiro, solteiro, vigilante (Nome da empresa), domiciliado em Porto Alegre/RS, na Rua n, Bairro, onde reside, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos:
DOS FATOS
A Requerente teve um relacionamento amoroso com o Requerido, durante 02 (dois) meses, sendo que desta união resultou na gravidez da Requerente, que hoje se encontra no 6º (sexto) mês de gestação, conforme se faz prova com o Laudo Médico, em anexo.
Acontece que, desde a separação do casal, a Requerente vem passando por sérias dificuldades financeiras, já que o Requerido, em nada vem contribuindo para o sustento da mesma, que não está podendo exercer nenhuma atividade laborativa que lhe proporcione uma remuneração digna, não tendo recursos para pagar os exames médicos exigidos durante a gravidez.
A Requerente, por diversas vezes, procurou o Requerido para que este cumpra com os seus deveres de pai e ajude no sustento da Requerente, mas que sempre lhe foi negada.
Atualmente, o Requerido exerce a profissão de motorista de ônibus, junto à Empresa Ouro e prata, deixando em total desamparo a requerente. Ele percebe por mês aproximadamente R$ 3,000.00, tendo condições de auxiliar a requerente na gestação de seu filho e após o nascimento, mesmo porque é um direito garantido do seu filho.
Portanto, diante das súplicas da Requerente, o Requerido nem sequer se preocupa com a situação da mesma, sempre se