Tecnico
O sistema consiste num receptor de TV por cabo ou satélite com os circuítos de descodificação do sinal e com um gravador de vídeo integrado composto de um HD (Disco Rígido) de qualquer tamanho em GB (Gigabytes) que grava qualquer programa como se estivesse "capturarando" um vídeo no computador.
É importante mencionar que a aplicação inicial dos DVRs (Digital Video Recorders) deu-se na composição dos sistemas de CFTV (Circuito Fechado de TV), em substituição aos antigos gravadores analógicos com fitas VHS, também conhecidos como Time Lapse Cassete Recorders.
Funcionamento[editar | editar código-fonte]
O sinal chega pelo cabo coaxial de 75 ohms e logo em seguida é enviado ao varicap o tuner sintonizador de TV que já realiza as primeiras separações dos sinais de áudio e vídeo. Em seguida os sinais vão para o decodificador de sinal que abre esse sinal para ser enviado a um circuíto de saída que então se divide em audio e video tanto composto CVBS, S-Video, RGB ou video componente. também tem as saídas HDMI, Firewire ou USB. Existe ainda uma saída mais antiga que é a saída de RF, que no Brasil se pode ver no canal 3 (54-60 MHz) ou 4 VHF (60-66 MHz).
O equipamento é muito semelhante a um gravador de cassetes de vídeo VHS ou S-VHS ou aínda a um Gravador de DVD's. A qualidade da gravação é 10 vezes superior à do DVD, e iguala-se à do D-VHS. Os primeiros DVRs não possuem o sintonizador, possuindo uma ou mais entradas de vídeo puro (1Vp-p) para gerenciamento de múltiplos canais