tecnico
O Objetivo é apresentar a diferença e importância entre treinamento técnico e comportamental.
Com a globalização veio varias mudanças, principalmente nas empresas que se viram diante da necessidade de treinamentos e aperfeiçoamentos.
O treinamento não deve ser somente técnico mais também comportamental. O treinamento técnico está voltado para a produtividade, à qualidade de produção e/ou serviços. Já o treinamento comportamental é para que o indivíduo possa se expressar com maturidade e vencer as adversidades no relacionamento interpessoal.
Para o treinamento técnico devemos levar em consideração três competências: Competências de negócios - está relacionada com o conhecimento e compreensão do negocio, as competências técnico-profissionais - temos as competências particulares de determinadas atividades e operações e competências sociais - que é onde o indivíduo vai interagir com as pessoas, ter bom relacionamento interpessoal.
O treinamento comportamental vem crescendo cada vez mais nas empresas, elas perceberam que o atendimento e as habilidades comerciais e interpessoais farão a diferença no mercado competitivo. O treinamento comportamental visa preparar o funcionário para com bom senso, acrescentar emoção aos produtos e serviços.
No treinamento comportamental temos três habilidades: habilidades técnicas são a compreensão e o domínio de determinada atividade, habilidades humanas é no trato com as pessoas e as habilidades conceituais que é a de compreender a organização e de ter visão como um todo.
O desenvolvimento das habilidades depende da capacidade de cada pessoa, a trabalhar com outras pessoas (habilidade humana) são consideradas fundamentais em todos os níveis.
Para melhor desenvolver as habilidades é necessário uma adaptação constante do ambiente.
Além da inteligência intelectual é necessário a inteligência emocional, o equilíbrio e o domínio dos sentimentos nos fazem controlar nossas emoções,