petição inicial
No presente trabalho tive a oportunidade de apreender muitas coisas novas que serão minhas ferramentas de trabalho, em um futuro muito próximo. Tive em meus próprios erros um aprendizado muito importante, pois, tive cada vez mais a certeza de que os erros nos levam ao aprendizado que fica para sempre, quem aprende com os erros, da clareza de interesse que é uma demonstração muito importante para quem deseja percorre um caminho para se chegar a um objetivo. Contudo e o mais contundente é que nem sempre aquilo que se imagina ter atingido a perfeição, não mereça mais uma revisada ou mesmo uma conferida de que seja necessário identificar um pequeno ou um grave erro, lembrando sempre de trabalhar dentro dos prazos determinados pela profissão e a lei.
Conclusão:
No presente trabalho tive a oportunidade de apreender muitas coisas novas que serão minhas ferramentas de trabalho, em um futuro muito próximo. Tive em meus próprios erros um aprendizado muito importante, pois, tive cada vez mais a certeza de que os erros nos levam ao aprendizado que fica para sempre, quem aprende com os erros, da clareza de interesse que é uma demonstração muito importante para quem deseja percorre um caminho para se chegar a um objetivo. Contudo e o mais contundente é que nem sempre aquilo que se imagina ter atingido a perfeição, não mereça mais uma revisada ou mesmo uma conferida de que seja necessário identificar um pequeno ou um grave erro, lembrando sempre de trabalhar dentro dos prazos determinados pela profissão e a lei. Petição inicial é a peça processual que instaura o processo jurídico, levando ao Juiz-Estado os fatos constitutivos do direito, também chamados de causa de pedir, os fundamentos jurídicos e o pedido.
Nas formas de Estado onde o particular não pode realizar a autocomposição de seus conflitos por não deter o monopólio da força, como é o caso das democracias, o indivíduo precisará da intervenção do Estado nos conflitos que não se resolvam pela via