Petição Inicial
Rosane de Oliveira, brasileira, casada, comerciante, inscrita no CPF nº 147.258.369-79, residente e domiciliada, na Rua Benvindo Giordani, nº 1456, Bairro Gloria, na Cidade de Santa Rosa-RS, vem, por seu advogado procurador abaixo assinado, com endereço profissional na Rua Benjamin Constant, nº 174, Centro, na cidade de Santa Rosa, propor a presente:
AÇÃO DE SEPARAÇÃO LITIGIOSA, contra
Manuel de Oliveira, brasileiro, casado, contador desempregado, inscrito no CPF nº 321.654.987-31, residente e domiciliado na Rua benvindo giordani, nº1 456, Bairro gloria, na Cidade de Santa Rosa, em conformidade com o que passa expor:
DOS FATOS
A requerente é casada com requerido, casamento realizado em data de 03.03.1983, pelo regime da Comunhão Universal de Bens, conforme certidão de casamento em anexo. Durante esse período a autora e o réu tiveram dois filhos, Maria dos Santos, nascida em 1985, e Antonio Paulo dos Santos Junior, nascido em 1989.
Durante o período de convivência matrimônio adquiriram bens, uma casa (no valor de duzentos mil reais) 2 carros (um no valor de 50 mil reais e outro 20 mil reais). Pelo fato de há 8 anos ele estar desempregado e não se esforçar para conseguir trabalho, não tem contribuído ao sustento familiar.
Durante esse período em que o requerido esteve desempregado, o pagamento de despesas como água, luz, telefone, foram diretamente debitadas na conta da requerente, mostrando que esta é que as pagava, conforme comprovantes em anexo. A educação dos filhos, e demais despesas para a manutenção do sustendo do lar, era pagas pela requerente.
O fato de o requerido não ter interesse em conseguir emprego mostra que não está se esforçando para cumprir os deveres matrimoniais, sendo que um deles é o do sustento.
Ainda, a requerente não suporta tal situação por período tão elevado, uma vez que o requerido não