petição inicial
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..
….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO DE REPARACAO DE DANOS em face de
….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
O senhor ……….. apresentou queixa – crime contra o Autor por suposta prática de apropriação indébita de um auto-refrator. Tal representação levou a abertura de inquérito policial, que foi encaminhado ao Ministério Publico e depois arquivado pelo R. Juízo da capital.
Tal denuncia também esta sendo objeto de averiguação pelo Conselho Regional de Medicina, no qual o Autor responde por esta acusação e muitas outras mentiras proferidas pelo Réu. Pois bem o processo de investigação criminal foi instalado com fundamento no depoimento de funcionários da instituição em que Autor e Réu trabalham e são sócios. Acontece que como se verificou os depoimentos foram produzidos sob forte coação moral irresistível por parte do Réu.
Sobre a acusação feita o próprio Delegado de Policia, registrou em seu relatório que: “as testemunhas somente assinaram a declaração para o Dr. …………………. a pedido deste, tendo ele redigido tal documento, onde não consta totalmente a verdade dos fatos, pois o aparelho