Petição inicial
A requerente Márcia da Silva, Brasileira, Casada, Médica, inscrito no CPF sob o nº1900987654-40 e no RG nº 3987654, residente e domiciliado à Avenida Ana Costa Bairro Gonzaga Santos - SP, por seu procurador legalmente constituído, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS
Contra Tício Molusco, Brasileiro, Casado, Empresário, inscrito no CPF sob o nº 938878765-50 e no RG nº 09753456, residente e domiciliado à Av. Santos Dumont, 21500 - Vila Alice - Vicente de Carvalho - SP, o que faz pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
I - DOS FATOS
O requerente reuniu-se com seus amigos para uma confraternização no Shopping Praia Mar no dia 20 de agosto de 2009.
Em dado momento durante o encontro parte da estrutura do teto Shopping se desprendeu e atingiu violentamente o braço e a mão da requerente, causando-lhe várias fraturas gravíssimas, inclusive o esmagamento da mão direita. Contudo, além da permanente incapacidade do braço direito, houve também aparente dano estético, impossibilitando-a de retomar a carreira e realizar cirurgias.
Sendo assim automaticamente ela deixara seu trabalho, por causa de invalidez.
Dando ênfase que ela é a que sustentava sua família,com seu salário de cirurgiã, e com todo este transtorno causado pelo o desmoronamento de uma certa parte do teto, que foi prejudicial a Márcia, acabando com sua carreira de cirurgiã.
A requerente não foi de qualquer forma reembolsada pelo transtorno ocasionado.
FUNDAMENTOS JURÍDICOS
A partir dos fatos relatados, observa-se claramente a configuração dos danos morais sofridos pela autora, encontra apoio em diversos diplomas legais.
“Art. 5º V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem”(Constituição Federal).
“Art. 5º X - são invioláveis a