Petição. inicial de divorcio litigioso sem bens
NOME, brasileiro, casado, autônomo, Portador da Carteira de Identidade nº 92002226237, C.P.F. nº 712.939.653-91, residente e domiciliado na Rua, Cruz de Abreu, 264, São Joao Tauape, CEP 60130-440, Fortaleza/CE, por intermédio de seu advogad0 (instrumento particular de procuração anexo - doc. 01), a qual receberá as citações e/ou intimações no endereço abaixo assinado (art. 39, I, CPC), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO em desfavor de NOME , brasileira, casada, Residente e domiciliada na, Rua escriva Pinheiro, 4493, ap 02, Bairro são João tauape, prevista nos artigos 24 e seguintes, da Lei nº 6.515/77, e nos artigos 1.571 e seguintes, do Diploma Civil, com base nos fatos e fundamentos a seguir elencados:
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
Requer a parte Autora os benefícios da Gratuidade de Justiça, AFIRMANDO que não dispõe de recursos para custear as despesas processuais sem o comprometimento do seu sustento e de sua família.
II - DOS FATOS
Os autores são casados civilmente, sob o regime de comunhão parcial de bens, desde 04 de novembro de 1994, conforme cópia da certidão de casamento em anexo (doc 04). Com outras palavras, conforme a certidão de casamento, ambos estão casados acerca de 16 (dezesseis) anos.
Mas em decorrência dos desentendimentos e incompatibilidades decidiram se separar, sendo certa a impossibilidade de reconciliação. E No presente estão separados de fato há mais de 1 (um) ano e 5 (cinco) meses.
O requerente desde a separação reside na residência de seu pai, morando e trabalhando no comercio de seu pai.
Não obtiveram sem um bem durante o casamento. E da união (casamento) nasceu um filho, certidão de nascimento acostado. Desde a separação o filho reside com o requerente, sendo inclusive da escolha da própria requerida.
Diante da impossibilidade na