ATPS - Modelos de Gestão de Pessoal (Comparativo)
Resumo 3
Organizações Modelos de Gestão de Pessoas. 4
Empresa Rede 4
Empresa Grupo Votorantim. 5
Empresa Magazine Luiza. 5
Relatório 1 – Gestão de Pessoas nas Organizações. 6
Relatório 2 – Modelos de Recrutamento. 7
Recrutamento e Seleção 7
Administração de Pessoal. 8
TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO 10
ADMINISTRAÇAÕ DE CARGOS E SALÁRIOS 10
Bibliografia 13
Resumo
Conforme pesquisas realizas, o processo de restruturação produtiva foi a partir dos anos 70 nas sociedades desenvolvidas e no Brasil a partir dos anos 90, tendo um revolução no mundo do trabalho. Nos anos 70 eles tinham a necessidade de modificações no meio do trabalho, como, as inseguranças nas rendas, no emprego, no mercado de trabalho, na contratação e na representação.
No Brasil por volta dos anos 90 as empresas sentiam as necessidades de adotar novos meios como, inovações organizacionais e tecnológicas, pela competitividade que existia internacionalmente.
O outro ponto da pesquisa realiza foi o aspecto de metodologias utilizadas, como de forma a participação existe para gestão de pessoas, levantamento de dados, a precariedade de relação ao trabalho, modificações econômicas e politicas tecnológicas.
Conforme Chiavenato, o contexto em que se situa a Gestão de Pessoas é representado pelas organizações e pelas pessoas. As organizações constituem-se de pessoas e dependem delas para atingirem seus objetivos e cumprir sua missão. Ao ver das pessoas, as organizações constituem o meio pelo qual elas podem alcançar seus objetivos pessoais com um mínimo de tempo, esforço e conflito. As organizações surgem então para aproveitar a sinergia dos esforços de várias pessoas que trabalham em conjunto. Sem organizações e pessoas inexistiria a Gestão de Pessoas. (CHIAVENATO, 1999).
Visando ações que dinamizam seus processos, as organizações dependem cada vez mais das pessoas para executar tais ações e viabilizar processos de maneira ágil, flexível e eficiente, sendo que as pessoas, dotadas de necessidades e