Petição - Imissão de Posse
AUTOR, brasileiro, divorciado, profissão, CPF, RG, residente e domiciliado na ..., vem à presença de V. Exa. apresentar
AÇÃO DE IMISSÃO DE POSSE
Em face de ...FULANO DE TAL..................................................., localizados na ....., nos termos seguintes
I – DOS FATOS
1. O autor é promitente comprador de um imóvel localizado em ..., tendo firmado o contrato com ..... Conforme contrato de promessa de compra e venda (anexo), em sua cláusula quinta, “a posse sobre o imóvel objeto deste contrato é transmitida neste ato, ficando o promitente comprador investido na posse sobre o terreno”.
2. O terreno urbano é assim descrito, conforme matrícula do imóvel:
“....”.
3. Embora o autor tenha o pleno direito de posse sobre o imóvel, podendo desde já construir sobre ele, este não pode efetuar nenhum tipo de benfeitoria no imóvel, pois há invasores no local. Os invasores entraram no terreno há dois anos e se julgam no direito de não sair do imóvel.
4. Importante ressaltar que os invasores são pessoas agressivas que sequer os vizinhos aconselham a tentativa de comunicação. Até o presente momento o autor não conseguiu reaver seu imóvel, nem conseguiu comunicar-se com os invasores, visto que são pessoas perigosas, que ameaçam as pessoas que tentam se aproximar do terreno.
5. O autor tem necessidade de apossar-se no imóvel, pois tem interesse em construir benfeitorias sobre ele, porém havendo invasores no local, impossível será de realizar tal operação. Daí a necessidade do autor imitir-se na posse.
6. O autor já tentou ir ao imóvel conversar com os invasores, porém estes foram rudes e ameaçaram o autor para não ir ao local novamente. Dessa forma, não há outra maneira de o autor reaver seu imóvel a não ser pelo meio do judiciário.
II – DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA
7. O autor é cabeleireiro, não