peticao DE ALIMENTOS
MARIA DAS GRAÇAS, brasileira, divorciada, desempregada, portadora do RG nº X, CPF nº X, residente e domiciliada no Bairro de Ponta Verde, nº 123, Maceió/AL, por intermédio de sua advogada e bastante procuradora (procuração em anexo), com escritório profissional sito à Rua X, nº X, bairro X, Maceió/AL, onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de V. Excelência propor:
AÇÃO DE ALIMENTOS COM PEDIDO DE FIXAÇAO DE ALIMENTOS PROVISÓRIOS
Em face de JOÃO EVANGELISTA RAMOS, brasileiro, divorciado, diretor de empresa, residente e domiciliado à Rua em projeto, nº 789, Centro, Paripueira/AL, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
I- Dos Fatos: MARIA DAS GRAÇAS e JOÃO EVANGELISTA RAMOS foram casados por 20 (vinte) anos que correspondem à data de 10/01/1994 até 18/05/2014 e desta relação nasceu: LUCAS JOSÉ DAS GRAÇAS RAMOS, com data de nascimento de 25 de setembro de 1995, não havendo filho de relações paralelas ou anteriores. Contudo, em 18/05/2014, João informou seu interesse no divórcio e saiu de sua residência no mesmo dia. Ocorre que MARIA DAS GRAÇAS em todo decorrer do casamento nunca trabalhou, apenas cuidava dos afazeres domésticos e do filho, parte de um acordo feito com o esposo, na época.
Em decorrência da saída do Sr. JOÃO EVANGELISTA, que era quem contribuía com a parte financeira da família, a ora requerente passa por dificuldades financeiras, não podendo custear nem com o aluguel do imóvel no qual reside com filho, localizado no Bairro da Ponta Verde.
De acordo com as dificuldades que foram apresentadas e sob o desespero de perder tudo o que possui a requerente expôs uma relação das despesas médias com o sustento da casa e do filho (antes arcadas por João), chegando ao valor total de R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais).
As despesas envolvem: aluguel da casa (R$ 1.000,00 – mil reais);