Perdas por imparidade
Índice
………………………………………….3
………………………………………….4
………………………………………….6
………………………………………….7
………………………………………….8
……………………………………….11
……………………………………….11
……………………………………….13
Introdução
De POC para SNC
Conceito e tipos de perdas por imparidade
Activos que se encontram sujeitos a perdas por imparidade
Perda por imparidade de crédito e recibo
Desvalorizações excepcionais verificadas em activos fixos tangíveis, activos intangíveis, activos biológicos não consumíveis e propriedades de investimento
Empresas e sucursais de instituições de crédito sujeitas á supervisão do Banco de Portugal
Conclusão
Introdução
No âmbito da unidade curricular Fiscalidade II, inserida no 2º ano do curso Administração e Finanças, é proposta a elaboração de um trabalho que incida sobre um dos pontos do programa. Tendo isto em conta as alunas Ana Fernandes, Sofia Pereira e Tânia Couto lavraram juntas, o presente trabalho cujo tema escolhido recai nos Perdas por Imparidade, no apuramento do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas (IRC).
Neste trabalho pretendemos identificar as principais diferenças entre POC e SNC dentro do tema escolhido, os tipos de perdas por imparidade, activos sujeitos a perdas por imparidade, entre outros temas abordados.
Antes de mais é importante definir imposto, sendo que “imposto é uma prestação pecuniária, coactiva, unilateral, a título definitivo, sem carácter de sanção, devida ao Estado ou outros entes públicos com vista à realização de fins públicos”.
De POC para SNC
O Sistema de Normalização Contabilística entrou em vigor no ano passado, 2010, e visa promover a melhoria da contabilidade nacional tentando colocá-la a par com as directivas e regulamentos comunitários. Os aspectos relevantes da alteração do POC para SNC são, principalmente: * Adaptação à exigência do nível do relato contabilístico financeiro * Revisão técnica