Silventes
O etoxietano, também conhecido como éter etílico, éter sulfúrico, ou simplesmente éter, tem fórmula molecular C4H10O e fórmula estrutural CH3CH2-O-CH2CH3. É uma substância líquida volátil e altamente inflamável.Seu nome IUPAC é Ethoxyethane. Ponto de fusão: -116,3 °C Densidade: 713,40 kg/m³ e Massa Molar: 74,12 g/mol.Solubilidade:7,5% O etoxietano possui propriedades como a extrema volatilidade e temperatura de ebulição de 34,6 ° C. É um líquido incolor e seus vapores são mais densos que o ar, sendo assim, se acumula na superfície do solo, formando com o oxigênio uma mistura extremamente inflamável, ou seja, que pode explodir. A utilização do éter etílico é feita em pacientes, é um poderoso anestésico porque relaxa os músculos, mas afeta ligeiramente a pulsação, a pressão arterial e a respiração. Possui as desvantagens de causar irritação no trato respiratório e a possibilidade de provocar incêndios no ambiente.Por ser um Ester forma pontes de hidrogênio.
Destino no ecossistema: Quando jogado no solo, é rapidamente evaporado; jogado na água, tem uma meia- vida de menos de 1 dia; jogado no ar é biodegradável por reação fotoquímica produzindo radicais hidróxi, tendo uma meia- vida de 1 a 10 dias.
Toxicidade ambiental: Este material não é importante na toxicidade da vida aquática.
Sempre que não for possível salvar a substância para reutilização ou reciclagem, esta deve ser colocada em um aparato aprovado e apropriado para eliminação do lixo. O processamento, o uso ou contaminação deste produto pode alterar a forma de administrar o lixo. Risco de Explosão:Quando exposto ao ar e a luz, os éteres produzem peróxidos explosivos, principalmente se forem aquecidos ou destilados. Para evitar isso são usados alguns conservantes em pequenas quantidades.A melhor é então a incineração.
CLOROFÓRMIO
Um anestésico eficiente, o clorofórmio ou triclorometano,