Pedagogo e Historia da educação
É de extrema importância o pedagogo na sociedade, pois o mesmo tem como base o conhecimento teórico e pratico responsável pela preparação do ser humano para lidar com vidas humanas, desenvolve uma postura ética e política comprometida com a melhoria da qualidade de ensino, não apenas nos espaços escolares como também em instituições sociais, formais e não formais.
O campo de atuação do Pedagogo é vasto, o mesmo pode a atuar como educador social em empresas, hospitais, meios de comunicação, nas esferas dos serviços públicos e outros setores da sociedade. Isso mostra que o pedagogo esta apto não só apenas atua em sala de aula.
Hoje, no campo de atuação do pedagogo apresenta problemas?
Sim. Pois é uma profissão desvalorizada, não tem certa estrutura como base, sem generaliza, baixa remuneração, formação deficiente, isso resulta numa má qualificação professores e consequentemente na formação de alunos, gerando desmotivação dos profissionais da educação. Historia da Educação
4. Reforma das escolas de primeiras letras
Reforma dos estudos menores: Lei de 6 de novembro de 1772
O rei decide a provar um plano, com os respectivos mapas de localização das escolas menores e respectivos mestres, elaborados pela mesa censória. E outorga a essa mesma mesa competência plena para a instalação das escolas e nomeação dos mestres conforme o conjunto de oito itens.
Pelos os dois primeiros itens o rei ordena que seja ordena que sejam tomados os procedimentos para convocação e exames de seleção de canitos e mestres.
Ordena aos professores a obrigação de cada final de cada ano a relação de cada discípulos dando conta de seu aproveitamento nos estudos a mesa redonda para a entrega do certificados.
Os estudantes das escolas menores visando ao ingresso a universidade tenham uma ano de filosofia racional, no qual lhes ensinarão os professores a lógica e ética.
O conteúdo das escolas primarias de letras ordenados os