pec dos domésticos
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ELANE VENTURA DOS SANTOS
APÓS A PEC DAS DOMÉSTICAS
BOM JESUS-PI
2013
ELANE VENTURA DOS SANTOS
APÓS A PEC DAS DOMÉSTICAS
Trabalho apresentado ao Curso de ciências contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina contabilidade empresarial e trabalhista, matemática financeira e metodologia cientifica e noções de direito.
Prof. GEORGIA
BOM JESUS-PI
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – clínica de idoso 5
2.1.1 Título Nível 3 – Estrutura física e funcionários necessários em uma casa de repouso. 5
2.1.1.1 Título nível 4 – Localização da casa de repouso 6
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Passo a passo das formalidades legais 6
3 impacto da PEC 9
4 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14
APÊNDICES 15
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados15
1 INTRODUÇÃO
Após a criação da PEC - projeto de emenda constitucional 72, muitas dúvidas foram criadas, como será depois de sua criação se veia pra melhora e quais as formalidades para se oficializar um contrato de trabalho entre empregador doméstico e um trabalhador doméstico.
2 DESENVOLVIMENTO
Desde a criação da PEC só tem se falado nas demissões das empregadas doméstica, mas pouco tem se falado na visão completa de todos os lados que afetam, pois quando se fala em PEC 72, muitos só pensão nas empregadas domésticas. Mas não lembramos de que a PEC 72 abrangem não só as empregadas, mas também cuidadores de idosos os mordomos, as babás os motoristas.
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – clínica de idoso
Com a criação da PEC muitas pessoas alegam não poderão, mas pagar um cuidador para os idosos com isso aumentou o nível de procura de vagar de clínica de repouso.
Logo abrir uma clínica de repouso se transformou em algo muito lucrativo, mas para se abrir uma clínica não e fácil requer muito dinheiro e certos aspectos jurídicos, pois requer documentação para a abertura.
2.1.1 Título Nível 3 Estrutura física e