onda de demissoes
Este trabalho surgiu da necessidade de compreender a forma como se da o contrato de trabalho e a legislação de empresa e Começou Ondas de demissões.
Ao fazer leituras da reportagem do artigo publicado pela ISTOÈ em sua Edição N°2265 de Abril.13-20:40, atualizada em 03 de Agosto.13-18:08 e outros textos, percebe-se que já na primeira semana em que a PEC 72 entrou em vigor houve em varias regiões brasileiras um aumento de 60% nas demissões das empregadas doméstica, bem como um crescimento de 50% na procura de vagas nas clínicas de repouso.
Diante da supervalorização das clínicas de repouso faz-se necessário conhecer as formalidades legais, as exigências legais e a legislação de empresa necessárias para oficializar abertura de uma clínica de repouso.
Analisei também o impacto causado pela PEC 72 na minha região e as formalidades necessárias para oficializar um contrato de trabalho entre um empregador e um empregado doméstico.
Longe de querer da soluções para os problemas provocados pela PEC 72, este trabalho, visa compreender o impacto bem como as vantagens e desvantagens da mesma na vida cotidiana do empregador doméstico e empregado doméstico, embasada no estudo de importantes leituras de reportagem, cartilha e textos diversos da internet.
Com toda simplicidade, penso que este trabalho se fez importante para mim e para meus colegas de estudo, proporcionando um novo olhar sobre o empregador doméstico e o empregado doméstico, a importância do contrato de trabalho e a legislação de empresa.
Desta forma este trabalho foi estruturado em 4 partes. A primeira parte trata-se de como começou a onda de demissão. A segunda parte indica as formalidades legais e exigências para abertura de uma clínica de repouso. A terceira parte fala do impacto da PEC 72 na minha região. A quarta parte compõe-se dos direitos dos trabalhadores doméstico e o contrato de trabalho, a conclusão e as referencias bibliográficas e anexos.
Por fim, procurei analisar criticamente o