Pastelaria
Aluno(s): Edilson Santos Araújo RA 1408440
Jeremias Pereira da Silva RA 1419418
Leiziane Costa Cangussu RA 1420547 POLO CAPÃO REDONDO
2014
CURSO: Ciências Contábeis
BIMESTRE: 1º bimestre
PROFESSOR: Flavio Martin
Para calcular o valor diário do faturamento obtido com vendas de pastéis pelo trailer em Bertioga é simples.
O texto aponta uma média de cerca de 1500 unidades vendidas em um único dia em alta temporada no trailer de Bertioga, ou seja, em sua melhor época, onde é possível avaliar o seu faturamento máximo diário comparado com períodos de menor movimento durante o ano.
Pois bem, segundo o texto o grande atrativo ou diferencial do produto em questão é o tamanho, no caso 30 cm, o que não é comum, pois o padrão tem cerca de 15 a 20 cm, o texto não cita, mas é bem provável que esteja mencionando o cumprimento, pois é a unidade de medida mais usada quando se trata de pastel e também o recheio de um equivalente a quatro vezes o contido em um pastel tradicional. E além é claro de estar bem localizado, se tratando de um ponto comercial que vinha sendo explorado já a um certo tempo, fidelizando clientes e ao mesmo tempo avaliando o movimento local e os tipos de clientes frequentadores nas imediações.
Tendo por base que os frequentadores mais assíduos do trailer sejam os clientes que buscam os "Pastéis Gigantes" ou "Pastéis de Bertioga", nomes de como ficaram conhecidos popularmente, e que pelo fato desses clientes serem chamados de "luxuosos", devido aos carros que possuem e o preço que pagam pelo pastel, no caso R$ 9,00, podemos avaliar os dados e obter uma resposta ao questionamento de quanto se pode faturar diariamente com a venda de pastéis.
No texto também é citado que para a fabricação dos pastéis são usados cerca de 510 kg de massa por dia em alta temporada para abastecer todas as franquias e filiais, que no caso somam um total de 11 localidades