Parcelamento 745-A do CPC
Processo de nº
, já devidamente qualificada na AÇÃO MONITÓRIA, em que lhe move , por intermédio de seu advogado que abaixo subscreve, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar:
REQUERIMENTO DE PARCELAMENTO DA DÍVIDA
Com fundamento no art. 745-A do CPC, pelas razões de fato e de direito abaixo aduzidas:
I – DO OBJETO
Divisa a parte Ré ao exercício de seu direito potestativo conferido pela lei 11.382/06, mediante a demonstração da satisfação de requisitos necessários a concessão da medida, requerer no prazo para embargos o parcelamento do debito com supedâneo no art. 745-A do CPC.
III – DO PEDIDO DE PARCELAMENTO
Neste sentido a peticionante inserida no polo passivo desta tentativa judicial de cobrança, informa a este Juízo que não tem interesse em embargar a execução.
Na mesma esteira e com supedâneo do que preceitua o art. 745-A da do CPC, a peticionante reconhece o crédito do Autor, e de igual forma almeja quitar o débito. Todavia, dado a dificuldades financeiras que passa, esclarece que a satisfação do crédito somente pode ser atingida caso deferido o parcelamento da dívida, sob pena de obstar o exercício da atividade empresária.
Neste bordo, sob a égide da regra processual civil supracitada, a Requerente comprova o pagamento inicial e parcial do débito ao percentual de 30% perfazendo R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais e vinte centavos) e, requerer a Vossa Excelência que admita o parcelamento do remanescente devido em 06 (seis) parcelas sucessivas e mensais.
III - DOS PEDIDOS
Por todo o exposto, requer que seja admitida a medida perquirida pela Requerente, para que ao final seja deferido o parcelamento da dívida na forma do art. 745-A do CPC.
Nesses Termos,
Pede Deferimento.
Brasília, 01 de novembro de 2014.