Paixão de Cristo - Inteligência Artificial
Após a ceia, Jesus foi ao Monte das Oliveiras e orou: - Pai, afaste de mim esse cálice de sofrimento. Porém, não seja como eu quero, mas como tu queres. Seja feita tua vontade. Então surgiu Judas, o discípulo que traiu Jesus, com um grupo de guardas romanos para prenderem Jesus. Um dos soldados disse: - Como saberemos quem é Jesus? E Judas respondeu: - Eu lhes mostrarei. Judas se aproximou de Jesus e lhe deu um beijo na face. Os guardas, nesse momento, vieram o prenderam. Enquanto um dos guardas amarrava Jesus, o outro dava um saco de moedas a Judas. Trinta moedas de prata foram o preço da traição.
Jesus foi levado até o governador Pôncio Pilatus e foi condenado à crucificação. Os soldados romanos chicotearam-no. Colocaram nele uma coroa de espinhos e zombando, diziam: - Toma tua coroa, rei dos judeus. Depois de todos os maus tratos, fizeram-no carregar a própria cruz por toda a cidade até o monte onde ele seria crucificado.
Os soldados prendem Jesus à cruz, ele seria crucificado junto de dois ladrões, um deles, se arrependendo de seus pecados, falou: - Senhor, lembre-se de mim quando estiveres no teu reino. E Jesus respondeu: - Eu te prometo. Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso. E então Jesus, para perdoar os pecados de todos, disse: - Pai, perdoa-lhes. Eles não sabem o que fazem. E nos seus últimos instantes de vida, falou: Pai, em tuas mãos entrego meu espírito.
Jesus foi retirado da cruz por seus apóstolos e pelas Santas