Pais e mestres
Betha – Para finalizar esse ato solene, gostaríamos de fazer algumas homenagens a pessoas que foram importantes durante nossa caminhada.
Convido a acadêmica Mariana para a homenagem aos mestres.
Mariana faz a leitura do texto abaixo
AOS MESTRES
A vocês que nos deram tantos ensinamentos e nos ensinaram a vivenciá-los com dignidade, não bastaria um obrigada.
A vocês que nos iluminaram os caminhos obscuros das letras com afeto e dedicação para que caminhássemos sem medo e cheios de esperança, não bastaria um muito obrigada.
A vocês que se doaram inteiros e renunciaram a muitos de seus sonhos para que, pudéssemos realizar os nossos sonhos, não bastaria um muitíssimo obrigada.
A vocês, caros mestres por opção, conscientes de sua profissão e que por amor a ela não disseram não, não bastaria dizer que nos faltam as palavras para agradecer tudo isso.
Quantas vezes nos despedimos não mais querendo retornar à familiar cadeira da sala de aula. Porém, a vontade de aprender foi soberana, porque, se a simples presença de vocês anunciava que chegaram até ali, é porque nós também poderíamos chegar.
Sabemos que agora caminharemos por estradas diferentes, mas consola saber que as recordações nos abraçam. Como dizia Fernando Pessoa, o sonho é ver as formas invisíveis da distância imprecisa, e com sensíveis movimentos de esperança e de vontade, buscar na linha fria do horizonte a árvore, a praia, a flor, a ave, a fonte, os beijos merecidos da verdade”.
Muito obrigada por tudo!
Betha – Convido as acadêmicas Aline, Franciéli e Natali para fazer a entrega de lembranças ao patrono, paraninfo e a amiga e nome da turma, professores Ulisses, Elton e Andréa, respectivamente.
Entrega de lembranças
Betha - Além de nossos mestres, outras pessoas foram extremamente importantes em nossa caminhada universitária, para homenagear os nossos queridos, convido a acadêmica Cleuza.
AOS PAIS
Temos