reunião de pais e mestres
Normalmente os pais que vem nas reuniões já sabem porque estão aqui. Aqueles que não vem é que precisam saber o porquê de se participar.
De acordo com CYNTHIA COSTA DA REVISTA EDUCAR PARA CRESCER, O professor dos nossos filhos conhece nossas expectativas em relação ao trabalho dele? E nós? Sabemos exatamente como é o dia-a-dia da criança na escola? Sabemos como ela se relaciona com o professor e os colegas?
Se frequentamos as reuniões de pais e mestres e mantemos um diálogo constante com os profissionais que cuidam da Educação dos nossos filhos, provavelmente devemos estar com todas essas questões esclarecidas e, portanto, sentindo-nos mais seguro.
Sim, a reunião de pais e mestres não é um mero evento protocolar, que a escola organiza com o objetivo de dar algumas satisfações aos pais. "O objetivo das reuniões é compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno".
Compartilhar é mesmo a palavra quando se fala nessas reuniões. Afinal, a relação entre a escola e os pais deve ser de parceria.
As reuniões têm um grande poder de aproximar famílias e escolas. "Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com os professores."
Do ponto de vista social, estar presente nas reuniões também traz benefícios aos pais e, consequentemente, ao aluno, pois a troca de vivências é grande. "É importante que os pais dos alunos se conheçam e troquem experiências", para a cada dia mais, melhorar o desenvolvimento dos nossos filhos na escola, e nossa relação com os professor.
Disponível na integra no site: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/importancia-reuniao-pais-mestres-427311.shtml
SUGESTÕES PARA OS PAIS
COMUNIQUE COM O SEU FILHO ACERCA DA ESCOLA:
É importante conversar com o seu filho acerca do que se passa na escola, respeitando simultaneamente a sua necessidade de privacidade.