organização racional do trabalho
1. ANTONIO, Cartilhes, at all Legislação Laboral, editora Colecção legilacao, 2011
2. MARTINES, Pedro Romano. Direito de Trabalho, 5º edição, Almeida editora, Lisboa, 2012
3. LEITE, Jorge F. Jorge Coutinho de Almeida, Legislação de Trabalho, 6ª Edição, Coimbra, 1992
4. AMARAL, DIOGO FREITAS DO, Direito de trabalho, Revista da Faculdade de Direito de Lisboa, vol. XXXII, 1991.
5. Lei nº 23/2007, de 1 de Agosto, Escolar editora, Maputo, Moçambique
INTRODUÇÃO
O presente trabalho da cadeira Legislação Laboral tem como tema a Relação individual de trabalho onde se ira focalizar as personalidades, empregado e empregador, mediante o Local e Duração de Trabalho, suspensão da prestação de trabalho, ferias, feriados e Remuneração de acordo com ambas partes com objectivo de saber-se os direitos consagrados nos parâmetros legais para defensa das partes, da alteração das varias circunstancias em benefícios princípios legais a não ferir na relação individuar de trabalho.
Sendo assim o presente trabalho é composto pela respectiva Introdução, Índice Desenvolvimento a Conclusão e as referencias Bibliográficas.
CONCLUSĂO
Em gesto de conclusão, a relação individual de trabalho é a celebração do contrato de trabalho, que torna mutuamente exigíveis os direitos e deveres para o trabalhador e o empregador portanto a relação individual de trabalho é aquele pelo qual um trabalhador se obriga a colocar a sua actividade profissional à disposição de um empregador, dentro do âmbito da organização e sob a direcção e autoridade deste, tendo como contrapartida uma remuneração por oferecer.
Assim sendo o local de trabalho é onde se desenvolvem as acções de trabalho, convivência e permanência dos trabalhadores, enquanto no exercício de suas actividades laborais. Sendo assim duração de trabalho é o período normal de numero de horas de trabalho efectivo que o trabalhador se obriga a prestar ao