ORGANIZAÇÃO RACIONAL DO TRABALHO
Introducao
•Através de suas observações, Taylor verificou que os operários aprendiam a maneira de executar as tarefas do trabalho por meio da observação dos companheiros vizinhos. Percebeu então que por conta disso os operários utilizavam diferentes métodos e diferentes instrumentos para executar o trabalho, o que não era produtivo pois, segundo Taylor, há sempre um método mais rápido e um instrumento mais adequado para uma produção mais eficiente; e essas informações deveriam ser repassadas aos operários pela gerência da empresa e não ficar por conta do operário.
ORGANIZAÇÃO RACIONAL DO TRABALHO (ORT)
APRESENTAÇÃO
Esse trabalho tem como meta mostrar de forma resumida todos os aspectos da ORT – Organização Racional do Trabalho. Consta também um comentário crítico abordando vantagens de desvantagens relacionadas ao estudo de Taylor. ORGANIZAÇÃO RACIONAL DO TRABALHO (ORT)
Taylor verificou que os operários realizavam e aprendiam as tarefas de trabalho por meio da observação dos companheiros, o método empírico. Isso levava diferentes maneiras e métodos para realizar a mesma tarefa. Através de uma análise científica, os diferentes métodos e instrumentos realizados na produção foram aperfeiçoados da maneira que a produção aumentasse com mais eficiência. Essa tentativa de substituir os velhos métodos da linha de montagem foi chamado de Organização