Organização Internacional do Trabalho
Índice
Introdução Pág.3
1º Parte – Reflexão sobre a importância da Organização Internacional do Trabalho
História da OIT
Funções da OIT
Valores centrais da OIT
Importância da OIT
Justiça social
Principais direitos dos trabalhadores
2º Parte- Reflexão sobre a importância das normas de higiene e segurança no emprego
Proteção aos trabalhadores
Relacionamento entre os direitos e os deveres dos trabalhadores
Normas a seguir
Conclusão
Referências
Introdução
Este trabalho foi proposto pela docente Tânia Almeida, na respectiva disciplina de Área de Integração, presente no módulo 4, tema III – As organizações do trabalho e a Higiene e Segurança no Trabalho.
A concretização deste trabalho tem como objectivo ficar a conhecer um pouco mais sobre a OIT, ou seja Organização Internacional do Trabalho, os direitos e deveres, que nós como futuros empregadores devemos ter noção, e também algumas regras de higiene e segurança a tomar no futuro.
Deste modo, o trabalho agrupa-se em duas partes, sendo que na primeira parte será feita uma reflexão sobre a importância da OIT para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Essa reflexão será concluída seguindo alguns pontos importantes como a história e as funções da OIT, os valores centrais e a importância da mesma, e por último a justiça social e os principais direitos dos trabalhadores.
Na segunda parte do trabalho será desenvolvida também uma reflexão, mas sobre a importância das normas de higiene e segurança em todas as profissões, onde foi-nos pedido para referir de que forma as normas de higiene e segurança no trabalho protegem os trabalhadores, como estas normas se relacionam com os direitos e deveres dos trabalhadores e alguns exemplos dessas normas.