Organização do espaço educativo nos anos iniciais do ensino fundamental I
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2—GÊNERO TEXTUAL 4
3 ELABORAÇÃO DE UM SEGUNDO TEXTO........................................................... 8
4 CONCLUÇÃO.........................................................................................................10
REFERÊNCIAS......................................................................................................... 11
1 INTRODUÇÃO
Sabemos que qualquer reflexão sobre a atividade de produção de textos exige muita complexidade, variedade e variedade e alcance. A sala de aula é o lugar em que os diferentes gêneros textuais que circulam na sociedade podem e devem circular,para serem considerados quando aos mecanismos de textualização e quanto á situação comunicativa do gênero a ela correspondente.
Quanto a essa questão,deve ficar claro que o professor deve ter a habilidade de criar condições para que haja a menor artificialidade possível no trabalho com a escrita dos diferentes gêneros textuais.Por exemplo: realiza atividades com os gêneros do discurso jornalismo( manchetes,notícias, reportagem, cartas do leitor,entrevistas,textos de opiniões etc.) com a motivação de organizar um jornal da classe. Através do jornal,podemos trabalhar com as diferentes, produções de textos e saímos das “tradicionais” dissertação,narração e descrição, que são,na realidade,tipos importantes de organização de sequencias encontradas em maior ou menor evidência nos distintos textos que existem por aí fora.
Os gêneros pode servir para nós ,como um guia para nossos alunos poderem escrever de forma correta onde os leitores sintam vontade de ler e até leva o saber para os outros que tem pouca compreensão, visto que a linguagem é complexa.
2 DESENVOLVIMENTO
Os Gêneros textuais mostra várias maneira de escrita de