oportunidades disfarçadas
Mas para quem não está acostumado com a literatura, o livro vai ser uma leitura muito boa, é bem escrito, e prende a atenção. E desperta a curiosidade para outras leituras a partir das citações de cada capítulo.Me falta palavras para melhor descrever este livro, sinceramente... Este pode de fato ser rotulado como um verdadeiro livro de negócios, pois trata do início ao fim sobre isso, negócios!
Ele reune as histórias de como grandes empresas (hoje!) começaram e como tornaram-se o que se tornaram, ou como grandes invenções da humanidade, enfim, excelente livro, recomendo!
Não subestime uma boa oportunidade.
A melhor definição que ouvi sobre esse livro é da Luciana Couto, do blog http://www.lucianacouto.com. "É um livro tipo guia dos curiosos".
Ela foi no ponto. Talvez nem o guia tenha tantos exemplos assim, como o Carlos Domingos...
... Ou nem tanto.
Mas que o Carlos lançou um livro interessante, ah, isso ele fez. Imagine saber segredos que levaram ao surgimento e crescimento de grandes empresas como a Avon, o Boticário, a Insinuante. Isso apenas nos exemplos nacionais.
Depois de uma pesquisa profunda, Carlos lança um livro para mostrar que mesmo os piores momentos da vida escondem uma oportunidade. E talvez o melhor exemplo disso tudo tenha sido aquele que abre o livro. Abraham Lincoln.
Um homem que perdeu o emprego. Perdeu eleição para senador. Depois de tentar por várias vezes, os negócios em que investiu tempo e dinheiro não deram certo. E onde ele terminou?
Presidente dos Estados Unidos da América.
A partir dos exemplos,